Quem recebe o PIS?

Margem

O Pis é um beneficio garantido a todos os trabalhador da iniciativa privada, que esteja registrado, no regime CLT e recebeu até 2 selarios minimo por mês no ano anterior ao de exercício (ano atual).

Tem direito ao Pis 2017 - 2018 todo e qualquer que trabalhador, que tenha exercido alguma atividade remunerada com registro ma carteira de trabalho, no ano anterior.

Mas, nem todos tem direito ao abono salarial Pis. Alguns requisitos precisam ser preenchidos para que você possa ter direito ao benefício. Quais são?

Requisitos para ter direito ao PIS:

  1. Ter cadastro PIS/PASEP há pelo menos 5 anos e ter trabalhando também este mesmo período;
  2. Receber até dois salários mínimos no ano anterior ao do recebimento;
  3. Ter exercício algum trabalho registrado ao ano de exercício (atual) para uma empresa que contribua para o PIS/PASEP;
  4. Ter sido informado no RAS no ante que antecede ao do pagamento;
  5. Para receber o valor integral do PIS 2017 – 2018 você precisa ter até 12 meses trabalhados no ano base.
    De acordo com as novas regras, o abono salarial será pago proporcional aos meses trabalhados. Sendo assim, caso você tenha exercido apenas 2 meses de trabalho registrado, você receberá o montante referente a esses 2/12 do valor do salário mínimo vigente.

Pagamento pis

Esses sãos os requisitos para ter direito ao PIS/Pasep. Se você ainda é jovem e tem pouco tempo de registro na carteira, provavelmente não terá direito ao PIS este ano.

Pagamento do Pis 2017 - 2018 só começam e ser liberado para pagamento em julho. Se você não sabe quando deve ir até o banco sacar seu dinheiro, confira o calendário para não perder o prazo.

Como receber e o Pis 2017 2018

O pagamento do Pis 2017 – 2018 é realizado pela Caixa Econômica Federal. Para realizar o saco do seu beneficio, você precisa ter o Cartão Cidadão, que é fornecido pela Caixa Econômica.

O saque do seu Pis 2017 – 2018 pode se realizado em qualquer caixa eletrônica da Caixa ou em casas lotéricas.

Caso você não possuía seu cartão cidadão ainda, bastar ir a uma agência da Caixa com os documentos: RG com foto e CPF.

Consulta PIS